CineAlter 2023: Encerramento é marcado por narrativas amazônicas potentes para o Audiovisual

A terceira edição do Festival de Cinema Latino-Americano de Alter do Chão chegou ao seu emocionante encerramento, neste domingo, 5 de novembro, trazendo uma onda de cinema de impacto para a região oeste do Pará e também muitas premiações. Em uma celebração marcada por expressões artísticas e narrativas engajadas socialmente, o evento destacou a importância …

CineAlter, em parceria com o Projeto Saúde e Alegria, exibe produções audiovisuais de jovens tapajônicos

Em uma colaboração entre o Projeto Saúde e Alegria (PSA) e o Festival de Cinema Latino-Americano de Alter do Chão, talentosos jovens da Amazônia ganharam destaque ao exibir suas produções audiovisuais durante o CineAlter 2023. A premiação do I Edital de natarrativas audiovisuais: a seca extrema na Amazônia Paraensefez parte da programação do evento e …

Aldeia Borari celebra a realização do CineAlter: Respeito, Cultura e Impacto Econômico

“A gente se vê neles, a gente sente que é nosso, que está mostrando mais as coisas do nosso cotidiano”, disse Ana Maria Pinho, 49 anos, professora e moradora da Aldeia Borari, em Alter do Chão, sobre o Festival de Cinema Latino-Americano de Alter do Chão (CineAlter). Coordenado por Raphael Ribeiro, o evento, que está …

CineAlter debate o tema “O Olhar da Mulher nas Telas do Cinema: Uma Jornada de Empoderamento e Resiliência”

No cenário do audiovisual, as mulheres têm desempenhado um papel fundamental, redefinindo narrativas e desafiando as normas estabelecidas. Diante desse contexto, em um debate importante com renomadas mulheres do audiovisual que atuam no Norte, nacionalmente e mundialmente, o Festival de Cinema Latiano-Americano de Alter do Chão deu protagonismo para uma discussão holística sob o tema …

Mostra Pitombeira encanta a criançada e cultiva o amor pelo cinema

No coração da Amazônia, no Centro Comunitário de Alter do Chão, na aldeia Borari, o Festival de Cinema Latino-Americano de Alter do Chão brilhou com a exibição de 22 filmes na Mostra Pitombeira, uma celebração audiovisual dedicada ao público infanto-juvenil. O evento atraiu cerca de 100 curumins e não apenas encantou as crianças que estavam …

Filme “Somos Guardiões” estreia na Amazônia encantando público e ativistas no CineAlter

Premiado em festivais internacionais, o filme “We are Guadians” (Somos Guardões) teve a estreia na Amazônia no primeiro dia do Festival de Cinema Latino-Americano de Alter do Chão – CineAlter nesta sexta-feira, 3, realizado na vila turística de Alter do Chão. O filme destaca a heróica missão de Marçal Guajajara, guardião da floresta indígena, e …

CineAlter 2023 apresenta o filme “Somos Guardiões” na Sessão de Abertura; veja a programação

O Festival acontece do dia 3 ao 5 de novembro, na vila balneária de Alter do Chão e terá alguns filmes premiados disponíveis nas sessões especiais. No coração da Amazônia, o Festival de Cinema Latino-Americano de Alter do Chão (CineAlter 2023) se prepara para a terceira edição. Consolidado como o maior festival do oeste do …

CineAlter 2023 apresenta tema com olhar cinematográfico sobre as Mudanças Climáticas

Ao inspirar ponderações sobre como a sabedoria ancestral pode oferecer reflexões e sugestões valiosas para enfrentar os desafios ambientais modernos, o Festival de Cinema Latino-Americano de Alter do Chão (CineAlter 2023) traz o tema “O cinema de impacto no combate às mudanças climáticas”. O Festival acontece do dia 3 ao dia 5 de novembro, na …